Como calcular o preço do Bolo de Pote?


planilha preço do bolo de poteUma das grandes dúvidas de quem decidiu começar a fazer bolo no pote para ganhar um dinheiro extra é calcular o preço de venda. Se este também é o seu caso, este post é imprescindível para você.

Definir o preço de venda do seu bolo de pote é extremamente necessário. Para isso, antes você precisa saber exatamente o custo que você teve para fabricar o seu bolo de pote e colocá-lo a disposição do seu cliente.

Essa é a parte mais complicada, pois muitos custos você não consegue calcular diretamente como por exemplo energia elétrica, água e gás. Esses custos precisam ser estimados para depois serem rateados para os produtos.

Depois dessa estimativa dos custos indiretos, você precisa ainda, somar os demais custos diretos envolvidos na fabricação do bolo de pote, como por exemplo:

  • Matéria prima (ovos,farinha, óleo, margarina e etc.);
  • Embalagem (etiquetas, sacolas, potinhos, adesivos e etc);

Depois da soma dos custos diretos e indiretos, é hora de acrescentar nessa conta o valor do seu trabalho e do lucro. Muita gente erra por não acrescentar o valor do próprio trabalho na conta e aí acaba cobrando de menos, cuidado, valorize-se!




Cálculos efetuados, é hora de definir o preço de venda propriamente dito. De posse do custo total, é hora de pesquisar a concorrência. Você não pode elevar o preço muito acima, mas também não pode deixar muito abaixo do que os concorrentes praticam, pois pode dar a impressão que seu produto não tem tanta qualidade. Equilíbrio é a palavra chave!

Planilha para Calcular o Custo do Bolo de Pote

Se mesmo com essa explicação detalhada, você ainda tem dúvidas, a planilha "Como calcular o custo e o preço de venda dos seus Bolos de Pote" é ideal para você. Ela calcula passo a passo o custo e o preço de venda, basta preencher nos lugares indicados.

A planilha é um BÔNUS ESPECIAL do e-book Bolo de Pote para Lucrar, e ao adquirir o e-book você recebe a planilha gratuitamente, sem nenhum custo adicional. Lembrando que a planilha foi elaborada por contadores especialistas em contabilidade de custos.

Muitos pequenos negócios não dão certo justamente por falta de planejamento e controle, e medidas simples como usar uma planilha do excel pode te livrar de muitos prejuizos futuros. Sabendo seus custos corretamente você tem condições e fazer planos, planejar promoções e outros. 

Compartilhe esse post nas redes sociais e deixe seu comentário!




Deixe seu comentário

comentários