Bolo de Pote de Vidro

Os potinhos de vidro sempre foram utilizados para armazenar doces, biscoitos, molhos e outros alimentos diversos, mas quem diria que eles seriam usados para colocar bolos? Pois bem, essa ideia acabou surgindo meio que por acaso e acabou se tornando tão popular, a ponto de várias famílias já viveram exclusivamente da venda desse bolo em potinhos de vidro

1 – De onde surgiu a ideia do bolo no pote?


Não se sabe ao certo quem foi a primeira pessoa que colocou o bolo em potes de vidro para vender. O que se sabe é que a ideia foi realmente um sucesso. Fazer bolo de pote de vidro para vender é uma oportunidade de ouro para quem ainda não sabe o que fazer para vender neste novo ano.

2 – Onde comprar potes de vidro para bolo


Os potes de vidro para bolo de pote podem sem comprados em lojas de embalagens ou artigos para festas. Nesses estabelecimentos é possível encontrar potinhos de plástico e de vidro para armazenar seu bolo recheado. Caso não encontre, uma alternativa é comprar pela internet, pois existem algumas empresas distribuidoras que vendem potes de vidro no atacado. O ideal no seu caso é comprar os potinhos de 200ml, que são os mais procurados para colocar bolo. Este pote custa cerca de R$ 1,20 a R$ 1,50, já com a tampa metálica, dependendo da sua região.

3 – Recheios para bolo no pote de vidro


Os recheios podem ser os mais diversos possíveis e o ideal é você diversificar mesmo, produzindo assim vários tipos de recheios para cada potinho de bolo. Faça recheios de chocolate, maracujá, sabor ninho, creme de abacaxi, limão, brigadeiro e vários outros tipos, o limite é sua imaginação.

4 – Como fazer bolo no pote de vidro?


O primeiro passo é fazer um bolo do sabor que você desejar, pois na verdade o importante é sua criatividade e para isso é possível produzir qualquer tipo de bolo e usar o recheio que bem desejar também. 

Coloque um pouco de recheio escolhido no fundo do pote e comece montar as camadas de bolo, sempre colocando recheio entre cada pedaço do bolo inserido. Após acabar é só colocar mais um pouco de recheio para cobrir a ultima fatia de bolo e dar o toque final, que pode ser feito com chocolate granulado, pedaços de frutas picadas e outros mais.

5 – Preço do bolo no pote de vidro para vender


Agora você já tem uma noção básica a respeito de como fazer bolo no pote de vidro, porém o valor deste produto é algo que muita gente quer saber, pois é uma etapa importante no processo de venda, no entanto o preço costuma variar de acordo o tamanho do pote e o tipo do bolo. O bolo no potinho de vidro, por exemplo, costuma ser um pouco mais caro, devido ao preço do pote que eventualmente é maior que o de um pote de plástico descartável.

Para evitar ter prejuízo, você precisa saber quanto gasta para fazer cada bolo de potinho.É extremamente importante fazer o calculo do quanto gastou com a produção de cada potinho e depois acrescentar sua margem de lucro. Então some o custo de todos os ingredientes comprados, divida pela quantidade de potinhos produzidos com aquela quantidade e some também a este valor o preço de cada recipiente comprado. Assim você chegará ao preço de custo.

6 – Curso de bolo no pote para você lucrar


Agora vem a parte mais legal de tudo, que é o guia que vai lhe ajudar passo a passo na produção dos seus bolos em potes e toda a montagem do seu próprio negócio. No e-book Bolo de Pote para Lucrar, você vai ver em mais de 140 páginas, receitas passo a passo, dicas de recheios, decoração para bolos e embalagens, como colocar preço no seu produto, como vender seus bolos e muito mais!

Espero que estas dicas sejam úteis e transformadoras em sua vida, pois esta é uma oportunidade de ouro que muita gente tem abraçado atualmente para fugir da crise!

Deixe seu comentário

comentários